As inscrições começam nesta quarta-feira (12)

As inscrições gratuitas para os cursos de qualificação de mão de obra para atuar na cadeia produtiva do Turismo na Paraíba começam nesta quarta-feira (12) e se prolongam até o próximo dia 28. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceira com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Pronatec, está oferecendo gratuitamente três cursos de qualificação: Noções básicas de garçom; Atendimento ao Cliente e Noções de Recepção de Hotel. Os cursos fazem parte do projeto de Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos Municípios Turísticos do Litoral da Paraíba e serão realizados durante o mês de setembro, na sede da PBTur, na avenida Tamandaré, Tambaú, em João Pessoa.

Os interessados devem efetuar suas inscrições por telefone (83) 3214-8103 ou pelos emails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Quem desejar pode comparecer à sede da PBTur, das 9h às 12h ou das 14h30 às 17 h, de segunda a sexta-feira, na sala do Cadastur. Ao todo, são oferecidas cerca de 100 vagas distribuídas nos três cursos, com uma carga horária de 16 horas.    

De acordo com a coordenadora do Projeto pela PBTur, Débora Luma, os cursos fazem parte do projeto de extensão da UFPB, e serão ministrados por alunos concluintes do curso de hotelaria dos campi de João Pessoa, Rio Tinto e Mamanguape. Os concluintes receberão certificado emitido pela instituição federal (UFPB).

“Esta iniciativa é também uma oportunidade para os empresários capacitarem seus colaboradores objetivando melhoria na qualidade do atendimento turístico do nosso Estado”, comentou. Ela destacou ainda que, em dois anos, já foram capacitadas mais de 500 pessoas, com a realização do projeto de Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos Municípios Turísticos do Litoral da Paraíba