No dia 10 de setembro, das 9 às 13 horas, a Faculdade receberá em seu auditório palestrantes que irão discutir turismo e acessibilidade

Enquanto o Rio de Janeiro se prepara para receber as Paralimpíadas de 2016, a FACHA cria oportunidade para os alunos desfrutarem de palestras enriquecedoras sobre o tema. No dia 10 de setembro, das 9 às 13 horas, a Faculdade receberá em seu auditório, da Unidade Botafogo, palestrantes que irão discutir turismo e acessibilidade tendo as Paralimpíadas 2016 como pano de fundo.

A abertura do evento “Turismo e Acessibilidade: a um ano das Paralimpíadas” será feita pela Márcia Alonso, presidente da OHAEC, e pelo Professor Marcelo Tesserolli, coordenador do curso de Turismo da FACHA seguidos da primeira palestra com o Subsecretário de Turismo do Rio de Janeiro, Philipe Campello.

A segunda palestra abordará os temas acessibilidade, turismo e legado e contará com a presença de Augusto Cardoso Fernandes, Coordenador de acessibilidade do Comitê Rio 2016.

Gagaça Cavalheiro, arquiteta e presidente da “Caminhe” abordará o tema arquitetura e acessibilidade, seguida da turismóloga Caroline Souza que terá como foco a acessibilidade no turismo.

Por fim, a palestra de encerramento será com Flávia Vogel, consultora do Instituto Ideias.

O evento é gratuito e para participar basta comparecer ao local. Haverá espaço para perguntas durante o encerramento.

A Empresa Ducha Cosméticos também estará presente disponibilizando brindes ao final do evento.

Siga-nos