Com sistema time share, resort catarinense visa aumentar sua posição como um dos locais mais procurados pelos viajantes brasileiros

A RCI - Resort Condominiums International, líder mundial em intercâmbio de férias com mais de 4.000 empreendimentos afiliados em cerca de 100 países, anuncia o Costão do Santinho como mais novo afiliado. Eleito sete vezes o Melhor Resort de Praia do Brasil, a entrada do empreendimento notime share reforça a boa fase do modelo de negócios que segue em crescimento no Brasil, ampliando assim a participação no mercado nacional, com atuação de norte a sul do país.

Para a diretora-geral RCI Brasil, Maria Carolina Pinheiro, “com esta afiliação, a RCI coloca no mapa turístico brasileiro um dos destinos mais importantes e desejados pelo viajante, que é Florianópolis, e um dos produtos mais tradicionais no segmento de resorts, que é o Costão do Santinho”. A executiva reforça, ainda, a relevância dotime share, como uma importante ferramenta para o hoteleiro diminuir a sazonalidade nas ocupações dos hotéis.

O Costão do Santinho está localizado a menos de 50 km do aeroporto Hercílio Luz, em área privilegiada na base do Morro das Aranhas, cercado por natureza preservada e que guarda milhares de anos de histórias em suas pedras com inscrições rupestres. Com atividades para toda a família, o empreendimento se destaca pelas atrações que proporcionam contato direto com a natureza, como as caminhadas ecológicas e as opções de esportes que vão desde o futebol, em quadra poliesportiva, ou campos, no complexo de tênis ou campo de golfe de padrão internacional com nove buracos, em área total de 571 mil metros quadrados. Além da intensa programação de shows nacionais com os nomes mais consagrados da nossa MPB. Considerada como um capítulo à parte, a gastronomia do resort oferece aos amantes da boa mesa cardápio nacional e internacional nos cinco restaurantes, que se tornam seis na alta temporada. 

De acordo com Rafael Pires, diretor comercial adjunto do Costão, “o conceitovacation club está se expandindo no Brasil e, para o Costão do Santinho, isso representa um aumento de possibilidades para o resort, principalmente para a conquista de novos mercados e polos emissores. Temos certeza que a união com a RCI trará ótimos resultados para o Vacation Club do Costão do Santinho”.

Ao contrário de outros segmentos que passaram por dificuldade durante momentos de crise, o time share como negócio no mundo teve o seu crescimento. No Brasil, com a chegada do Costão do Santinho, a expectativa é de que o número de associados contribua para o crescimento e fortalecimento do setor.

 

Siga-nos