Brady Norvall, que integra equipe da nova divisão do STB, aconselha jovens a escolherem a instituição levando em conta a própria personalidade e as motivações pessoais e profissionais

O Student Travel Bureau (STB), líder no mercado brasileiro de educação internacional desde sua fundação, em 1971, traz ao Brasil o americano Brady Norvall, especialista em orientação de adolescentes e suas famílias no processo de admissão das universidades americanas. Ele participará de alguns encontros em São Paulo, e ministrará, no dia 16 de setembro, uma palestra com o tema Universidades Americanas: verdades e mitos.

A ocasião será uma ótima oportunidade para pais e alunos esclarecerem as dúvidas sobre o assunto. O evento é gratuito e será realizado no Teatro Cultura Inglesa, em Pinheiros, com capacidade para 170 pessoas. A distribuição dos ingressos será feita por ordem de chegada.

Mestre em administração e liderança no ensino superior, Norvall se destacou pelo trabalho de mentoria, auxiliando mais de 1.500 estudantes na transição entre o ensino médio e a universidade. No encontro, serão abordadas questões como o processo de candidatura, as principais diferenças entre a vida acadêmica no Brasil e nos Estados Unidos, e a nova divisão do STB, o University Counseling, projeto pioneiro no Brasil e do qual Norvall faz parte desde 2014.

Muito mais do que um processo de auxílio para quem deseja aplicar para as faculdades americanas, a nova consultoria tem como objetivo dar apoio individualizado ao estudante e à sua família, trabalhando a criação de perspectivas e desenvolvendo a autoconfiança do estudante. A equipe de profissionais segue a metodologia de mentorship e oferece suporte durante todo o processo de preparação e transição à universidade.

Destino preferido dos jovens brasileiros para iniciar a vida universitária

os Estados Unidos são líderes nos rankings internacionais das melhores universidades do mundo. De acordo com a publicação The Times Higher Education (edição 2014-2015), 45 das 100 melhores universidades do mundo estão em solo norte-americano, onde atualmente mais de 10 mil estudantes brasileiros estão matriculados, segundo os dados mais recentes do Instituto Internacional de Educação dos Estados Unidos.

Networking com alunos e professores de várias nacionalidades, a possibilidade de dois diplomas, a qualidade acadêmica das instituições, e a infraestrutura dos campi estão entre as principais vantagens usufruídas pelos alunos de universidades naquele país.