Europa e África guardam momentos inusitados para quem quer aprender outro idioma gastando menos  

Com a alta da moeda americana, muitos intercambistas têm considerado aprender o inglês em destinos alternativos como Malta e África do Sul. De acordo com a gerente de produtos da CI – Intercâmbio e Viagem, Luiza Vianna, cada país tem as suas peculiaridades, que podem agregar muito à vivência do estrangeiro, basta estar aberto a estas novas experiências. “A África do Sul proporciona momentos marcantes, como a possibilidade de visitar parques repletos de animais selvagens; já Malta é cada vez mais popular pelas festas e por ser um point para os europeus no verão. Enfim, cada região reserva uma surpresa para o viajante e a certeza de que vai viver um dos melhores períodos da vida”, incentiva Luiza.

“Falando em corte de despesas, um programa de intercâmbio para Malta, por exemplo, chega a ser 40% mais barato se comparado com os programas para a Inglaterra”, destaca. Além disso, de acordo com Luiza, Malta tem ficado famoso porque atrai jovens com idades até 25 anos, que buscam também flexibilidade de locomoção para outros países, além das riquezas históricas e culturais que o país guarda. “Outro charme de Malta está no sotaque britânico”, brinca a gerente.

Já a África do Sul é o destino mais popular do continente africano. “Cape Town é o lugar mais procurado pelos intercambistas e eles nem imaginam o que vão encontrar quando chegarem lá: praias lindas, montanhas, como a Table Mountain, que proporciona uma vista incrível de toda a cidade, e passeios surpreendentes, como o Cabo da Boa Esperança”, revela a gerente. Luiza explica que o inglês não é a língua nativa, mas o local foi colonizado, principalmente, por ingleses e holandeses e o intercambista vai aprender o idioma como em qualquer outro destino de língua inglesa.

A Irlanda também é um destino bastante acessível para quem pretende estudar fora.  As vantagens da Irlanda do Sul, por exemplo,  é que ela está entre os únicos países em que o estudante pode trabalhar oficialmente enquanto estuda. “Dublin e Galway são as primeiras opções”, revela. Já o principal destino da Irlanda do Norte é a capital, Belfast. “Uma ótima cidade para quem quer ir para um local interessante e com poucos brasileiros”, aponta Luiza. “Independente do país, o intercâmbio é um experiência transformadora para qualquer indivíduo, tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional. As facilidades de pagamento, como o parcelamento em até 24 vezes que a CI oferece, ajudam quem está planejando estudar fora do Brasil ”, conclui a gerente.