Programa será oferecido em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas

 

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), aprovou proposta de oferta do curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Turismo e Hotelaria, oferecido por meio de parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O curso será ministrado na cidade de Manaus (AM), e estará alinhado ao Programa de Pós-graduação em Turismo e Hotelaria da Univali.

Nessa modalidade de doutorado, Dinter, a Univali leva até a outra instituição toda a sua estrutura de programa de pós-graduação, inclusive de professores, para formar docentes em regiões com pouca oferta de cursos stricto sensu, contribuindo para diminuir a assimetria nacional na formação de recursos humanos de alto nível.

Para o gerente de Pesquisa e Pós-Graduação, Rogério Corrêa, trata-se do desempenho de uma função social da instituição: “Com os cursos Dinter e Minter (Mestrados Interinstitucionais), a Univali colabora para a formação e qualificação de novos profissionais do ensino superior – um dos objetivos dos programas de pós-graduação – e contribui para o ensino superior brasileiro de modo geral, uma vez que está levando formação de qualidade a regiões com pouca oferta”.

Para oferecer cursos Minter ou Dinter, as universidades interessadas precisam ter programas de pós-graduação com mestrado e doutorado reconhecidos pela Capes/ MEC e já consolidados, com propostas analisadas e aprovadas pela Capes/MEC. A iniciativa permite a utilização da competência de programas de pós-graduação já consolidados para, com base em formas bem estruturadas de parceria ou cooperação interinstitucional, viabilizar a formação de mestres e doutores fora dos grandes centros educacionais.

Mais informações: (47) 3261-1248, com Francisco Antonio dos Anjos, coordenador do Programa de Pós-graduação em Turismo e Hotelaria da Univali.

Siga-nos