Serão três turmas no primeiro semestre de 2016

 

O Senac RJ está com inscrições abertas para o aperfeiçoamento Hotel Revenue Management (RM), nas unidades Copacabana e Barra da Tijuca II. O curso é voltado para quem já atua no mercado e profissionais que desejam se atualizar em Gerenciamento de Receita. As turmas de Copacabana estão com previsão de início respectivamente em 11 de abril (segundas e quartas, das 19h às 22h) e 07 de junho (terças e quintas, das 19h às 22h). Já a turma da Barra da Tijuca II tem previsão de início em 30 de abril (aos sábados, das 09h às 13h).

Durante o curso, o aluno aprende na prática a analisar, gerir e ampliar receitas com a aplicação de estratégias de RM, gerando aumento nos lucros em vendas de produtos ou serviços dentro de um hotel com base em previsões de demanda e tendências de mercado.

O programa prevê atividades individuais, discussões em grupo, exercícios de cálculos, proposições de problemas, estudo de caso, vivências de mercado, simulações, exposições dialogadas, demonstrações de resultados e atividades que permitam ao aluno desempenhar o papel de profissionais que atuam no gerenciamento de receita com eficiência.

Para se inscrever, é preciso ter concluído ou estar cursando graduação em Hotelaria/Turismo. Nos casos em que haja comprovação de experiência profissional mínima de um ano em Hotelaria, será aceita conclusão no Ensino Médio com idade mínima de 18 anos. Funcionários de hotéis associados à ABIH-RJ (Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro) recebem bolsas de estudo.