Entidade contou com a parceria da Signature, referência em  capacitação empresarial, para habilitar colaboradores na qualidade no atendimento

 

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realizou nessa quinta-feira, 5 de maio, no Hotel InterContinental, em São Paulo, um curso com o tema “Atendimento Excepcional”, em parceria com a Signature, empresa internacional de treinamentos empresariais. O evento, parte do calendário de treinamentos da entidade, teve a presença de profissionais que atuam em diversas áreas como recepção, reservas, vendas, recursos humanos e gerência geral de hotéis de redes associadas. Agora, os colaboradores poderão colocar em prática e difundir o conhecimento, adquirido no curso, no ambiente de trabalho.

O treinamento foi ministrado por Daniel Spinelli, gerente geral da Signature Brasil, graduado em Gestão e com três especializações na área do comportamento humano. A metodologia adotada envolveu dinâmicas de grupo para simular situações cotidianas. 

Spinelli mostrou aos participantes a importância de um atendimento de excelência e a forma de realizá-lo dentro da cultura da hotelaria. Entre os temas abordados pelo curso estavam: atendimento que gera resultado, alinhamento das expectativas dos clientes aos serviços, como responder  às objeções e construir benefícios, saber ouvir e criar empatia, etc.

Para o vice-presidente de desenvolvimento de talentos do FOHB e diretor da rede Slaviero Hotéis, Eduardo Campos, promover este tipo de ação é positivo para todos os envolvidos. “Com a qualificação,  o hóspede recebe um atendimento de excelência, o profissional ganha uma ferramenta para a evolução na carreira e a rede hoteleira é beneficiada com o desenvolvimento do setor.”, afirma. 

 

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