Daniel Agrela, autor do principal guia em português da rota de Compostela, dará uma oficina em julho na Capital paulista. Vagas são limitadas

"O Caminho de Santiago não é uma viagem. É um projeto de vida". É assim que o jornalista Daniel Agrela define a rota milenar de Compostela. Autor de "O Guia do Viajante do Caminho de Santiago", principal guia brasileiro sobre o tema, Agrela ministrará em julho a primeira oficina presencial lançada no Brasil para quem quer percorrer os 800 quilômetros ao norte da Espanha.

A Oficina para Formação de Peregrinos ocorrerá em 02/07, 09/07 e 16/07, cada dia com duração de 4 horas. "O objetivo é detalhar as informações sobre o Caminho de Santiago para que o peregrino possa aproveitar ao máximo esse período sabático.  Como é sabido, a viagem tem uma complexidade: é preciso, em média, 30 dias para percorrer todas as etapas. Para isso, é preciso estar preparado", explica Agrela que já realizou duas vezes o Caminho.

De acordo com ele, o curso abordará temas de grande preocupação dos interessados em fazer o Caminho. São eles: planejamento financeiro para realizar a viagem, como é o dia a dia, em que época do ano ir, onde dormir, qual a melhor forma de se alimentar,  o que levar na mochila, além de diversas questões relacionadas à segurança e  infraestrutura do trajeto.

 

Caminhada preparatória

No último dia da oficina os participantes poderão ter a experiência de sentir um pouco do que encontrarão no Caminho de Santiago. "Faremos uma caminhada preparatória de 9km em área de Mata Atlântica preservada em São Paulo. O objetivo é dar dicas práticas de como enfrentar os muito quilômetros diários da rota de Compostela, além de apresentar um pouco da atmosfera que se pode sentir na peregrinação", comenta Agrela.

 

Serviço:

Oficina para Formação de Peregrinos

Datas: 02/07, 09/07 e 16/07

Valor: R$ 585,00 (para inscrições realizadas até 10/6)

Inscrições: www.oficinaparaperegrinos.com