Os trabalhos dos participantes que tem como tema “Praia do Meio sob a perspectiva do natalense”, estão expostos numa mostra fotográfica na sede da Setur.

A prefeitura do Natal, por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur), fez entrega hoje (dia 7), pela manhã em seu auditório de certificados aos participantes do mini curso de fotografia que aconteceu em janeiro deste ano, em parceria com o Senac, dentro da programação do projeto “Nossa Orla: Turismo e qualidade de vida”.

Os trabalhos dos participantes que tem como tema “Praia do Meio sob a perspectiva do natalense”, estão expostos numa mostra fotográfica na sede da Setur.

Na ocasião, a secretária de Turismo, Christiane Alecrim, a coordenadora pedagógica do Senac, Nilda Evangelista e o professor do curso de fotografia do Senac, Marcos André Trigueiro entregaram os certificados de conclusão aos participantes. Ao todo, 20 pessoas participaram do mini curso.

Para Roberto César que participou do curso as dicas que foram dadas durante a oficina ajudaram a melhorar a sua percepção fotográfica: “Eu aprendi a utilizar a luz a meu favor, enquadrar melhor o meu objeto e são dicas que eu uso no meu dia a dia. Depois do mini curso as minhas fotos melhoraram bastante” completou.  Outro participante, Felipe Alecrim, relata a importância do certificado de capacitação para o exercício de sua profissão, que exige técnicas de fotografia.

Segundo Christiane Alecrim, a parceria com o Senac nasceu para o projeto “Nossa orla” e foi um grande sucesso. O Senac, pela sua expertise em formação profissional é bastante procurado. A intenção é que, sempre que possível, estejamos em parceria em prol do aprimoramento profissional e melhoria da qualificação de mão-de-obra.

A exposição permanece aberta até o final de junho na nova sede da Setur, localizada na Rua Jundiaí, 644, Edifício José Josias Fernandes, Tirol, em frente à Fundação José Augusto.