Profissionais concluíram capacitação nesta quarta-feira

 

Terça e quarta-feira (7 e 8 de junho), a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) reuniu em sua sede, na capital paulista, 12 profissionais do setor, que participaram da oficina ‘Liderança, Jogos e Vivências’, ministrada por Lúcia Ferraz. Os alunos, certificados pelo Iccabav (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional), avaliaram que o curso superou suas expectativas.

Segundo os profissionais ouvidos, a experiência foi bastante enriquecedora e os capacitou para o aprimoramento de suas performances. Para Marcela Caresato, da ABDTur, a capacitação “acrescentou muito, pois nos fez pensar”. Karina Moratelli, da L'Equipe Empresa de Viagens Corporativas, pontuou que o curso foi “bem objetivo, claro e prático”. Thais Freitas, da Copastur Viagens e Turismo, destacou a didática e a boa condução da instrutora. “O curso estimula o 'pensar', mudanças e ações”, avaliou.

A instrutora Lúcia Ferraz, já experiente em ministrar capacitações na associação, classificou o curso como surpreendente. “Por se tratar de um material inovador para equipe de liderança, a receptividade, participação e resultado foram surpreendentes e poderão ser aplicados no dia a dia dos participantes”, avalia Lúcia. “As técnicas utilizadas serviram para resolver questões práticas e os alunos foram muito participativos, o que fez com que a meta fosse plenamente atingida”, conclui.

O programa incluiu assuntos como: autoconhecimento e integração, os papéis da gerência à liderança, dilemas da liderança, características do líder moderno e atualizado, liderança situacional, habilidade em oferecer feedback, delegação, comunicação assertiva, administração de conflitos, flexibilidade, ecologia, coaching - entre os temas.

Programa de Capacitação

Os alunos dos cursos da Abav-SP participam automaticamente do Programa de Capacitação. Por meio dele, é concedida uma estrela às agências de viagens que registrem a inscrição de, no mínimo, 50% do efetivo das equipes que atuam nos seus departamentos em, pelo menos, 25% da oferta de cursos programados a cada semestre.

As agências de viagens que atingem 49% ficam fora do Programa Reconhecimento, não fazendo jus ao destaque com estrelas. Porém, quanto mais profissionais de um departamento da agência participarem dos cursos, maior será a quantidade de estrelas conquistadas. A cada cinco estrelas, a agência receberá um certificado diferenciado, enaltecendo os investimentos realizados. Caso a empresa opte pelos cursos online ou in company, estes também serão contabilizados na somatória geral, para efeito das distinções previstas.

 

 

 

 

 

Siga-nos