Até o final do ano serão realizados mais cinco treinamentos, cada um com um tema e um convidado especial. As inscrições podem ser feitas no site do Programa de Capacitação Online Peru 2016.

O Programa de Capacitação Online Destino Peru, lançado em 2015 no mercado brasileiro, capacitou 630 profissionais do turismo, entre agentes de viagens e operadores de turismo, em seis treinamentos gratuitos realizados via webconferência (Webinar). Depois do sucesso dessa 1ª edição, o Webinar 2016 terá início no próximo dia 25 de julho (segunda-feira), às 19h, com o tema "Peru: Turismo rural, comunitário, produtivo e experiências". Criado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), juntamente com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, o Programa de Capacitação Online tem como objetivo capacitar com eficácia o maior número possível de profissionais, uma vez que conta com uma ferramenta tecnológica mais acessível, prática, interativa e estratégica.

Para a estreia das capacitações 2016, a palestrante convidada é a engenheira agronômica Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR) para o Brasil e na América Latina, que falará sobre os atributos do Peru em turismo rural e sustentável. Especializada em administração e consultora em projetos de gestão de destinos, Andreia Roque já esteve muitas vezes no Peru e levará aos participantes o seu conhecimento na área, bem como destacará as melhores práticas, atrativos e serviços de turismo rural que o país oferece. Antes do tema central do treinamento ser apresentado, a representante do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, fará uma apresentação geral sobre o programa.

Além de promover o destino e esclarecer dúvidas dos profissionais, as capacitações online permitem ao trade turístico de todos os Estados do Brasil terem um contato mais estreito com o destino Peru e diversificarem seus produtos. Desde a 1ª edição do Programa, a PROMPERÚ vem elaborando estratégias para apresentar os seus produtos aos mercados B2B e B2C, através de treinamentos temáticos e qualificados, realizados à distância. Até o final do ano serão realizados mais cinco treinamentos, cada um com um tema e um convidado especial: Peru - Experiência Gastronômica (Agosto); Festas, Tradições e Misticismo (Setembro); História, Arqueologia e Museus (Outubro); Turismo de Luxo e Lua de Mel (Novembro); e Turismo de Aventura: da Trilha Inca ao Surf (Dezembro).

As palestras terão duração de aproximadamente uma hora e serão dadas em português. Durante a capacitação haverá interação com os participantes através de perguntas e respostas online, por meio de um chat. O nome Webinar vem de uma abreviação de web-based seminar (em português, seminário baseado em rede).

 

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site do Programa de Capacitação Online Peru 2016, onde os profissionais do trade turístico interessados poderão acessar os detalhes de todas as capacitações, informações e programação completa. Para aqueles que não participaram no ano passado ou desejam rever, ali é possível acessar, ainda, as seis capacitações de 2015. Mais informações também podem ser adquiridas pelos contatos: : (11) 3159-2975 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Siga-nos

 

Mais Lidos

  • Semana

  • Mês

  • Tudo