Sebrae e Governo do Estado realizaram encontro nesta quinta

O secretário de Estado do Planejamento do Estado da Paraíba, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, recebeu, na manhã desta quinta-feira (1º), representantes do Sebrae Paraíba para ampliação da articulação de parceria para implantação do projeto de desenvolvimento da cultura empreendedora nas escolas de Ensino Médio estaduais e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

De acordo com o secretário Gilmar Martins, a reunião faz parte da programação de um protocolo de intenções a ser firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, que visa a promoção da competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, além de estimular o empreendedorismo, fortalecendo a economia do estado.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, o PNEE, proporciona o empoderamento e o desenvolvimento de novas formas de pensar e agir, conectando os jovens estudantes a conteúdos inovadores, metodologias ágeis e ferramentas que são capazes de estimular o surgimento de novos modelos de negócio, bem como de desenvolver comportamentos empreendedores e intraempreendedores.

Em 2018, de acordo com o Sebrae Paraíba, cerca de 650 estudantes de 13 Escolas Cidadãs Integrais puderam desenvolver projetos focados no empreendedorismo. Uma nova reunião foi articulada para o próximo dia 18 de agosto. Participaram da reunião, além do secretário Gilmar Martins, o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, além do reitor da UEPB, Antônio Rangel Júnior, e de representantes de ambas as instituições.