Nilo Sergio Felix participa de abertura, e comemora permanência do evento no Sudeste

Nesta semana começa a terceira edição da WTM Latin America 2015 (World Travel Market), no Brasil. O evento, que acontece há mais de 30 anos em Londres, é considerado um dos mais respeitados eventos mundiais de turismo. O secretário estadual de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, esteve na abertura, na tarde desta quarta-feira, ao lado do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

São mais de 60 novos expositores, dentre um total de 1.300 que estão no pavilhão. O Estado do Rio de Janeiro está representando no stand da Região Sudeste, distribuindo material de divulgação e prestando consultoria sobre os principais destinos fluminenses.

Além dos expositores, haverá também conferências com organizações como EMBRATUR, OMT (Organização Mundial do Turismo), Euromonitor International, TripAdvisor e o Google, destaque da feira. Isso sem contar nas palestras e seminários sobre Turismo Responsável, mediados por especialistas sobre o tema.

A WTM Latin America, realizada em São Paulo, atrai mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Segundo o secretário Nilo Sergio Felix, eventos como o WTM são fundamentais para ampliar a visibilidade do Brasil como destino turístico no mercado internacional.

- O Brasil recebe seis milhões de turistas por ano. Ainda precisamos elevar este patamar. Os investimentos e infra estrutura entorno do setor estão aumentando. No Rio de Janeiro, por exemplo, tivemos uma elevação significativa no número de quartos de hotéis entre 2013 e 2015. Eventos de grande porte, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas também são muito importantes para apresentar o Brasil como opção de destino de viagem para estrangeiros – explica Nilo Sérgio.

A WTM acontece em São Paulo, na Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, dos dias 22 a 24 de abril.