Premiação internacional reconhece excelência em inovação no interior das aeronaves

 

A Etihad Airways venceu o cobiçado Cristal Cabin Award 2015 na categoria Premium Class & VIP, por seus designs e produtos inovadores da cabine no piso superior do Airbus A380. A cerimônia foi realizada em Hamburgo, na Alemanha, como parte do Aircraft Interiors Expo anual.

O Crystal Cabin Award é o único prêmio internacional que reconhece a excelência em inovação interior de aeronaves. O júri internacional é composto por mais de 20 acadêmicos, engenheiros, representantes de fabricantes de aeronaves e companhias aéreas, bem como jornalistas especializados na área.

Peter Baumgartner, diretor Comercial da Etihad Airways, disse: "Este prêmio de prestígio é uma prova do incrível trabalho realizado pela equipe da Etihad Airways e pelos membros do Etihad Design Consortium. Ele transformou em realidade a nossa visão de redefinição de viagens, através do investimento em inovação e atenção aos detalhes, permitindo-nos redefinir totalmente as viagens de avião”.

"Ao envolver os nossos passageiros e públicos de interesse no processo de pesquisa e design, desde o início deste projeto, conseguimos criar um interior espetacular de aeronaves adaptado às necessidades do viajante moderno sofisticado."

O prêmio foi entregue em conjunto para a Etihad Airways e os membros do Etihad Design Consortium (EDC) - um grupo exclusivo de três principais agências de marca e design, que juntaram suas habilidades para concretizar a ambição da Etihad Airways de revolucionar as viagens aéreas através da total redefinição da experiência de voo.

Criado em 2008 em colaboração a Promise Communispace, importante agência de co-criação e pesquisa, o EDC incorpora três empresas: a Acumen Design Associates, que foi contratada para desenhar todos os assentos a bordo; a Factorydesign, que foi escolhida para projetar as áreas de experiência do cliente e destino; a Honour Branding, que ficou incumbida de coordenar a interface do projeto entre o EDC e a Etihad Airways, e formular a estratégia criativa para o trabalho de conceito.

Como parte deste objetivo, a Etihad Airways procurou repensar completamente o projeto da do piso superior em suas dez novas aeronaves Airbus A380, a primeira delas está atualmente em serviço entre Abu Dhabi e Londres (Heathrow), e iniciará para Sydney e Nova York a partir de junho e dezembro de 2015, respectivamente.

O piso superior dos A380 da Etihad Airways inclui três experiências distintas de passageiros, bem como um área de entrada de luxo; The Residence by Etihad, primeira cabine privada de três cômodos do mundo em um avião comercial, com uma sala de estar, quarto e banheiro completo; os First Apartments na Primeira Classe, 74% maiores do que as atuais First Class Suites, e com uma cama e poltrona separadas em um conceito exclusivo de corredor único - a primeira vez que isso é oferecido em um jato comercial de grande porte; e os Business Studios na Classe Executiva, oferecendo mais luxo, tecnologia e 20% mais espaço pessoal.

A entrada da cabine no piso superior transformou a experiência de embarque, que se assemelha a um hotel boutique. A iluminação da cabine foi influenciada pelos padrões geométricos da arquitetura tradicional e também das modernas maravilhas de design, como o teto em estilo mosaico do Museu do Louvre em Abu Dhabi. A iluminação Gobo especialmente colocada refrata sutilmente o design da companhia aérea, ‘Facets of Abu Dhabi’ (Aspectos de Abu Dhabi), nas paredes da cabine e pisos.

As novas cabines oferecem um nível sem precedente de luxo, espaço e privacidade no espaço comercial mais altamente personalizado de todos os tempos.

 

Siga-nos

 

Mais Lidos