Atividades começam com a participação na Padi Davi Festival que acontece entre os dias 1º e 6 de outubro


 
Com o intuito de potencializar a divulgação dos atrativos turísticos local, no Estado de São Paulo. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), participa de duas ações no principal destino emissor de turistas nacionais.
 
As atividades começam com a participação na Padi Davi Festival que acontece entre os dias 1º e 6 de outubro, no Transamérica Expo Center. É o maior evento da América Latina quando se trata da indústria do mergulho. Pernambuco estará com espaço onde mostrará as novidades para o público adepto à pratica no fundo do mar e simpatizantes. Um material especial foi produzido para a feira, que apresenta os principais destinos para a prática do mergulho. No sábado (03), a Empetur promoverá a palestra “Pernambuco, um mergulho de encantos”, que será ministrada por Fernando Clark, mergulhador e sócio da empresa Aquáticos, uma das principais empresas do setor em Pernambuco.
 
Seguindo para a cidade de Santos, no litoral paulista, a Empetur participa do Hiper Feirão de Viagens Flytour, promovido pela Operadora Flytour, nos dias 2, 3 e 4 de outubro. Pernambuco divulgará os destinos indutores (Recife-Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha) com um stand de 21m², que contará com um totem, onde o público será convidado a participar do quiz “Descubra Pernambuco”, que identificará o perfil da pessoa, gerando um roteiro turístico. Este será impresso e entregue na hora. Os participantes ganham brindes típicos do Estado. O espaço contará também com um vendedor exclusivo da operadora, que comercializará pacotes para Pernambuco.