A ATTA, em parceria com a Embratur, realizará capacitação pela internet para mostrar como está o andamento do evento que vai acontecer em Bonito e no Pantanal

 

Em preparação para a Adventure Week, evento que será realizado em abril de 2016 na cidade de Bonito (MS) e no Pantanal (MS), a ATTA (Adventure Travel Trade Association) promoverá um webinar no dia 26 de janeiro, com a participação de representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), da Fundação de Turismo de MS – Fundtur e de profissionais do setor. As inscrições são gratuitas e abertas ao público.

Durante as apresentações serão destacados o roteiro preliminar da Adventure Week 2016, incluindo as atividades e locais; a diversidade ecológica, da vida selvagem e infraestrutura turística das regiões; iniciativas de conservação e de preservação de proteção cultural e natural; e melhores pontos para observação de aves, ciclismo, gastronomia e outras mais atrações.

“O webinar destacará as belezas e atrações de dois importantes destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil. A participação do trade brasileiro é de grande relevância para o sucesso do evento e da divulgação dos produtos brasileiros nos mercados internacionais”, garante o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Adventure Week

O evento, realizado pela ATTA, organização global dedicada a promover crescimento responsável no mercado do turismo de aventura, visa oferecer aos operadores, agentes de viagem e jornalistas uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura, através de passeios, palestras e rodadas de negócios. A edição deste ano reunirá 30 operadores de viagens, que conhecerão os destinos turísticos a serem trabalhados nos países emissores.

Representantes de outros destinos de turismo de aventura, como Amazonas, Foz do Iguaçu (PR), Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Ceará também serão convidados a participar do evento em abril, que contará com palestras da ATTA, ABETA e de representantes do trade turístico local. O evento contará com apoio da Embratur, do Governo do Mato Grosso do Sul, das prefeituras de Bonito e Pantanal, além da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).