Ações da Embratur no exterior intensificam a divulgação dos destinos de viagem para o País

 

O Brasil tem sido citado regularmente por veículos de comunicação americanos como excelente destino para o turismo, tanto no verão quanto no decorrer do ano. Esse resultado reforça o empenho da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em intensificar suas ações de promoção nos Estados Unidos. “Com a chegada da Olimpíada, estamos acentuando nossas ações para este mercado, que é o segundo maior emissor de turistas ao Brasil, atrás apenas da Argentina”, afirma Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

Para esta temporada, o site de viagens About.com indicou o Brasil como um ótimo destino para se visitar em 2016. Entre as razões para se fazer turismo no País, pontuou: tarifas aéreas, despesas de viagem no Brasil e benefícios para os viajantes.

“Um bilhete de ida e volta a partir da costa oeste dos EUA para São Paulo ou Rio de Janeiro custava US$ 1.500 por pessoa. Agora, passagens para o Brasil podem ser encontradas por um terço desse valor. O que costumava ser um hotel caro em São Paulo agora é razoável. Uma boa refeição em uma das cidades mais caras do Brasil está finalmente acessível. Como país anfitrião da Copa do Mundo de 2014 e a seguir dos Jogos Olímpicos 2016, o Brasil tem feito melhorias significativas em transporte público, infraestrutura e saneamento ambiental”, ressalta o portal.

Já o site Touropia, apresentou as “10 principais atrações turísticos no Brasil”, com destaque para o Cristo Redentor, Cataratas do Iguaçu e Rio Amazonas: “[...] O Brasil é o quinto maior País do mundo: praias de areia branca, ilhas tropicais, metrópoles cheias de música e charmosas cidades coloniais estão pontilhando 7.500 km (4.600 milhas) de extensão”. 

Entre os investimentos do governo brasileiro para atrair o público americano, destacam-se: a iniciativa em facilitar a entrada de turistas estrangeiros no País com a isenção de vistos durante os Jogos Olímpicos para nações estratégicas, o que incluí os Estados Unidos; a promoção dos destinos brasileiros e de oportunidades comerciais durante feiras internacionais.

Também tem sido realizadas press trips com a imprensa americana, workshops para agentes de viagens, além de parcerias com agências de viagens para veicular campanhas promocionais dos destinos brasileiros durante os voos, “a exemplo da que ocorreu em dezembro último com a United Airlines, uma das maiores companhias aéreas daquele País”, assinala Vinícius Lummertz.

Em janeiro deste ano, a Embratur promoveu um seminário em Los Angeles para capacitar 90 agentes de viagens dos Estados Unidos, país que enviou 656.801 mil turistas ao Brasil em 2014. “Estaremos presentes ainda em grandes eventos do setor, como a Seatrade Cruise Global, em Miami, a Nafsa Annual Conference & Expo, em Denver, e o Imex America de Las Vegas”, pontua o presidente do Instituto.