Mascotes Tom e Vinicius atraem agentes de viagens, turistas e atletas para o estande do Instituto na BTL

 

Com a importante missão de convidar turistas de todo o mundo a visitarem o Brasil durante a realização da Olimpíada e Paralimpíada 2016 – que acontece no Rio de Janeiro a partir de 5 de agosto –, os mascotes olímpicos Tom e Vinicius fizeram a festa neste último fim de semana. Receberam o carinho de agentes de viagens, turistas e atletas que visitaram a 28ª edição da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em Portugal.

“Esta é mais uma ação que visa potencializar a divulgação dos Jogos, que acontecem no Rio de Janeiro e em outras quatro cidades-sedes que abrigarão as partidas de futebol. A viagem ao Brasil será uma boa oportunidade para os visitantes conhecerem a diversidade da oferta do turismo brasileiro", afirmou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

De acordo com Lummertz, outro atrativo para a chegada dos turistas europeus aos Jogos será a situação cambial favorável: “Com a valorização do dólar, os turistas poderão ainda esticar a viagem para conhecer nossas praias, cultura, pontos turísticos, esportes de aventura e ecoturismo”.

Os mascotes receberam o abraço e carinho de crianças, jovens e adultos no estande de 312m² da Embratur, entre eles o de Célio Dias, atleta da delegação Portuguesa de Judô. “Estou muito muito feliz pela minha classificação e a ida ao Brasil”, disse o competidor. Segundo Célio, depois da prova, ele ficará mais alguns dias viajando pelo Brasil, ainda sem destino certo.

Os nomes Tom e Vinicius foram escolhidos para homenagear dois grandes compositores brasileiros Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Eles são considerados embaixadores dos Jogos e têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico a diversos públicos. Além dos personagens, vídeos apresentando o Rio de Janeiro e outras peças publicitárias fizeram parte do cardápio oferecido aos agentes e operadores de viagens durante a BTL.