O ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, se reuniu na tarde desta terça-feira (03), com Luigi Rotunno, presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR)

O ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, se reuniu na tarde desta terça-feira (03), no Ministério do Turismo, em Brasília, com Luigi Rotunno, presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR). Estavam presentes, também, o secretário-executivo Alberto Alves, o chefe de gabinete Hercy Filho e o assessor especial do MTur Wilken Souto.

Alessandro Teixeira, ministro do Turismo (à esq.), e Luigi Rotunno, presidente da ABR

Durante a reunião, Rotunno teve a oportunidade de expor as necessidades do setor de resorts e a importância do segmento para o turismo nacional. A ABR formalizou seu pedido de chancela da Matriz de Classificação dos Resorts pelo Ministério do Turismo. O pedido foi muito bem recebido pelo ministro Teixeira e sua equipe, que se prontificaram a analisar a matriz em breve. "Seria de extrema importância para o segmento de resorts que o Ministério do Turismo avaliasse e reconhecesse o padrão implementado pela ABR como o padrão de hospedagem a ser reconhecido como resort no Brasil", afirma Rotunno.

Neste mesmo encontro, o presidente da entidade mostrou o investimento que os associados fazem na promoção dos resorts e, consequentemente, do Brasil no exterior. Ele solicitou, também, uma maior aproximação das estratégias de divulgação elaboradas pela Embratur junto à ABR.

Rotunno ainda aproveitou a ocasião para apresentar o novo formato de estande de feiras adotado neste ano pela ABR, muito elogiado pelo ministro Teixeira.