No último domingo, o local recebeu 26,5 mil visitantes

A Casa Brasil continua se firmando como um dos locais preferidos por cariocas e turistas, durante os Jogos Paralímpicos. Segundo informações do Ministério do Turismo, depois do recorde de público registrado no dia 7 de setembro, de 25,7 mil pessoas, o local quebrou novo recorde no último domingo (11): 26,5 mil pessoas. 

Os números superaram as expectativas dos organizadores da casa, que apostavam em uma média de 10 mil visitantes por dia durante a semana e de 15 mil aos finais de semana e feriados durante as competições. “Muitos temiam que o movimento poderia cair durante os Jogos Paralímpicos, mas o que ocorreu foi justamente o oposto. Isso prova que os visitantes acreditaram no projeto Olímpico o que certamente resultará em um legado de longo prazo para o Turismo do país”, disse Jun Yamamoto, porta-voz da Casa Brasil.

Segundo Yamamoto, entre os fatores que levaram ao recorde estão a imagem positiva do país construída graças ao sucesso da organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e a revitalização do Centro do Rio de Janeiro. A região do Porto Maravilha reuniu diversos atrativos nas proximidades do Boulevard Olímpico, como o Museu do Amanhã, a Pira Olímpica e a Orla Conde. A expectativa agora é de que até o fim da competição, em 18 de setembro, a Casa consiga bater a marca de 500 mil visitantes durante todo o período de funcionamento.