Aporte vai ajudar a divulgar o Brasil no exterior

O presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados (CTur), o deputado federal Herculano Passos assinou, na última terça-feira, a autorização para a elaboração de uma emenda parlamentar, que vai permitir um aumento no orçamento para a Embratur, em 2017. 

“A promoção da imagem de nosso País no mercado externo é crucial neste período pós-olímpico, pois temos que aproveitar o sucesso dos Jogos para atrair ainda mais turistas e investidores, gerando renda e empregos”, afirmou o deputado Herculano Passos.

De acordo com o parlamentar, no ano passado, o orçamento da Embratur para divulgação internacional foi de US$ 17 milhões, enquanto o do México, por exemplo, foi de US$ 477 milhões. “Dessa forma fica muito difícil ser competitivo na atração de turistas estrangeiros”, explicou.

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, também destacou a importância da medida. “Os parlamentares demonstraram que estão muito sensibilizados à relevância do turismo para a recuperação da economia do nosso País”. Segundo ele, aumentar os recursos da Embratur será uma das prioridades do turismo no orçamento de 2017.