Marx Beltrão afirmou que a indústria do turismo deve estar na agenda do Governo

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão discursou na abertura do 28º Festival de Turismo de Gramado. Em seu discurso, ele utilizou uma metáfora para dar a dimensão do potencial que o setor tem para impulsionar a economia do país. Para ele, “O Turismo é um transatlântico parado em um açude”, exemplificou.

Beltrão fez questão de dizer que seu discurso não é vazio, uma vez que já existem ações e planos em gestação para desenvolver o setor. “Assumimos o compromisso de estar a frente da pasta do Turismo, mas pedimos carta branca ao presidente Michel Temer para realizar as ações, especialmente aquelas que trarão empregos e renda”, discursou o ministro.

Beltrão também elogiou a gestão da cidade de Gramado e afirmou que o destino – que recebe 6 milhões de turistas por ano – é um exemplo a ser seguido em todo o país. “Como gestor público, eu nunca acreditei na reinvenção da roda. Bons exemplos existem para serem copiados e aprimorados. O sucesso de Gramado não é por acaso. Isso é fruto do esforço e da competência da gestão”, finalizou.

Com a presença de centenas de profissionais do trade, executivos e autoridades representando o Brasil e o exterior, ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 3, a Solenidade de Abertura do 28º FESTURIS Gramado- Feira Internacional de Turismo. Os diretores da Rossi & Zorzanello, empresa que concebeu e organiza o evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi recepcionaram os convidados no Palácio dos Festivais. O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão veio a Gramado para a cerimônia e foi recepcionado pelos diretores. Em seu discurso, Marta Rossi, destacou que, “damos início a mais eficiente e eficaz feira de negócios turísticos da América do Sul. O FESTURIS é hoje uma marca que não é só marketing, mas conceito, conteúdo e negócios”, salientou.

Marta salientou ainda as boas novas para a indústria turística. “O sinal verde dado pelo Palácio do Planalto na isenção de vistos para os visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, nos alegra. Ministro Marx, desejamos sinceramente que esta e outras tantas notícias de reconstrução do setor possam chegar ao mercado durante a sua gestão”, disse a executiva.