Reunião aconteceu na última segunda-feira (6) em Salvador

Ações para promoção do destino Bahia foram discutidas em encontro de representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio) com o secretario do Turismo do Estado, José Alves, nesta segunda-feira (6).

Durante a reunião, integrantes da instituição manifestaram apoio à atuação da Setur e pediram que o Governo do Estado intensificasse ações promocionais para a atração de turistas para a Bahia. Outros temas abordados foram a atração de voos por meio do incentivo às companhias aéreas e a manutenção das frequências semanais entre Salvador e Montevidéu, oferecidas pela Gol, até março.

O secretário José Alves comprometeu-se em acolher sugestões e apresentou uma síntese das ações em andamento, como novas peças publicitárias que estão sendo veiculadas em emissoras de rádio e TV e nas redes sociais. A campanha inclui jingle e vídeo que mostram as riquezas naturais, culturais e históricas, além de uma web-série sobre destinos turísticos baianos, veiculada no canal Frases de Mainha, no Youtube e Facebook.

Ele reafirmou chamamento feito no dia 26 de janeiro a hoteleiros, operadores e companhias aéreas para que participem das 24 feiras internacionais e 38 nacionais onde a Bahia será divulgada durante 2017. “Estamos abrindo o caminho nos mercados interno e externo com a divulgação, mas quem comercializa pacotes e serviços são vocês”, destacou.

Outra ferramenta de divulgação dos destinos turísticos do Estado, destacada por Alves, é a Maquete da Bahia. Recentemente exposta em eventos como o Festival de Verão, será levada ao Salvador Shopping, para visitação, de 22 de fevereiro a 22 de março. Com cerca de 120 metros quadrados, a maquete atrai público diante das características geográficas e histórico-culturais da Bahia, despertando o interesse por viagens.