Autoridade e o trade vão debater ações para fomentar o turismo

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro começa no dia 29 de março uma nova rodada dos Fóruns Regionais de Desenvolvimento do Turismo do Estado. A proposta é criar uma interação entre o setor público e privado sobre os projetos e ações que estão sendo desenvolvidas para o turismo nos municípios do interior do Estado.

Durante o evento, que contará com a presença do secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, e toda a sua diretoria, serão apresentados projetos da Setur-RJ/TurisRio, identificados quais problemas impedem o desenvolvimento do setor privado em cada região e estudadas ações para auxiliar.

Na ocasião, também será entregue aos prefeitos da região o Manual de Apoio Técnico aos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é que o material, numa versão totalmente atualizada, seja um instrumento para apoiar estudos, a organização e a estruturação do setor turístico.

Na parte da tarde, após o encerramento do Fórum, serão entregues, pela primeira vez no Estado do Rio de Janeiro, aos profissionais já cadastrados de Angra dos Reis, a Carteira Nacional de Artesão/Trabalhador Manual. O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro está, desde junho de 2016, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Turismo.

 Evento: Fórum Regional de Desenvolvimento do Turismo do Estado – Costa Verde

Data: 29 de março de 2017

Horário: 9h às 14h - Fórum Regional de Desenvolvimento do Turismo

            15h – Entrega das carteiras aos artesãos

Local: CEA – Centro de Estudos Ambientais (Avenida Jair Carvalho Toscano de Brito, s/nº - Praça das Chácaras – Centro – Angra dos Reis)