Programação dá continuidade ao projeto que iniciou em Portugal

Depois do grande sucesso alcançado ao passar por Lisboa, onde reuniu um público de mais de 15 mil portugueses, o festival Brasil Junino chega à Madri. Na capital da Espanha, a cultura das festas juninas está sendo apresentada no Colegio Mayor – Casa do Brasil até o dia 30 de abril, com entrada gratuita. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Integração – Cultura, Turismo e Cidadania (IBI) e conta com o patrocínio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

“Com esta ação, estamos promovendo a visibilidade da marca Brasil em países estratégicos da Europa – Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra –, bem como divulgando a nossa diversidade cultural”, afirmou o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Sérgio Flores, na abertura do evento no último dia 21.

Segundo ele, o objetivo do Instituto é diversificar a oferta turística no exterior com uma atração complementar aos principais destinos. “Paralelamente ao Brasil Junino, são realizadas ações institucionais voltadas para o trade turístico e para a imprensa especializada, fortalecendo as ações da Embratur para a comercialização e promoção do destino Brasil nesse mercado”, reforçou o diretor da autarquia.

 

Siga-nos