Foram dois dias de evento em Duque de Caxias

Após atender os municípios de Seropédica, Queimados, Nilópolis e Magé, a Secretaria de Estado de Turismo, através do Programa de Artesanato Estadual, voltou à Baixada Fluminense para cadastrar os artesãos locais. A ação, que teve como objetivo identificar, mapear e fomentar a atividade no estado, aconteceu nesta segunda e terça-feira (05 e 06 de junho), em Duque de Caxias, e registrou mais de duzentos profissionais.
Para o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, o cadastramento é essencial no processo de fortalecimento do segmento artesanal. Segundo Nilo, o Governo consegue conhecer as características da atividade para desenvolver ações que atinjam de maneira eficaz cada região e sua característica.
"Nosso estado tem uma diversidade cultural e climática muito rica. E com o artesanato não poderia ser diferente, já que a atividade está diretamente ligada ao turismo. Mas para que o artesanato se desenvolva é necessário conhecer suas peculiaridades e trabalhar os pontos fortes regionalmente, que só descobrimos quando vamos aos municípios conhecer o trabalho realizado pelos profissionais daquela localidade", explicou o secretário.