Instituto lança novo produto para facilitar a comercialização de destinos brasileiros e promove, este mês, ações diretas no mercado

A China, que é atualmente o maior mercado de turismo emissivo do mundo em números de viagens, está no radar de países prioritários da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A partir da próxima segunda-feira (14), o Brasil estará presente no mercado, por meio de ações promovidas pelo Instituto. Além disso, a Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur lançou o novo produto “Mercado China”, que contém informações específicas do turismo chinês.

O material foi desenvolvido com o intuito de aumentar a compreensão sobre o mercado chinês para facilitar a atuação no mercado. A China subiu quatro colocações no ranking geral de principais emissores para o Brasil de 2016 para 2017. Estava em 21º em 2016, e agora está em 17º. Um percentual robusto de turistas visita o País a Negócios (69%) e a Lazer (23%). O documento, com as características gerais sobre o mercado chinês, está disponível através do portal Visit Brasil no site

 

Além de informações sobre as características gerais, o material conta com informações sobre o fluxo de turistas chineses para o mundo, para a América do Sul e para o Brasil, além de mostrar o perfil do chinês no Brasil, as principais tendências e oportunidades, os segmentos e nichos, a malha aérea internacional, o calendário nacional e de eventos no país, a cronologia das relações bilaterais, as mídias sociais peculiares da China e a estratégia de promoção da Embratur no mercado, entre outras informações.

Ainda em presença marcante no país, a Embratur levará os produtos e os destinos brasileiros para a ITB China, uma das principais feiras do setor no continente asiático. O evento acontecerá entre os dias de 16 e 18 de maio, em Shangai. Além disso, o Instituto promoverá roadshows em quatro províncias: Pequim, Shangai, Cantão e Hong Kong. Durante o treinamento, realizado nos dias 14, 17, 21 e 23 deste mês, os atrativos e os destinos brasileiros, em especial, Foz do Iguaçu, serão apresentados ao trade do país.

Mais atuação no mercado chinês – Além das ações apresentadas, cinco representantes da Embratur foram convidados, pela Embaixada da China no Brasil, a participarem do Seminário em Turismo para os Países de Língua Portuguesa. O evento é promovido de 10 a 30 de maio em Haikou, capital da província de Hainan da China, com visitas de estudo a Xangai, Suzou, Nanjing, entre outras.