União dos dois países foca nos investimentos para o setor de Viagens

por Guilherme Cosenza

O Brasil acaba de estreitar os laços com o Bahrein, país localizado no Golfo Pérsico. Agora os dois países terão uma Câmara de Comércio e Turismo que discutirá a atração de investimentos para o setor no país. A decisão acertada na última semana, em Manama (Bahrein), durante reunião realizada entre representantes do Ministério do Turismo e o Príncipe Árabe Sua Alteza Sheikh Khalid Bin Hamad Bin Isa Al Khalifa. Além da criação da Câmara, foi decidido que o Brasil também será uma das sedes dos eventos da BRAVE Combat Federation, entidade que promove as artes marciais mistas de 40 nações mundiais, acompanhadas por cerca de um bilhão de pessoas.

O Assessor Especial de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Thiago Zanini, esteve no encontro e agradeceu a atenção dada pela Brave Combate Federation ao turismo e ao esporte do Brasil. “Quero registrar a valorização do governo brasileiro a esta entidade que tem um importante trabalho de impulsionar a cultura e o turismo local pelo esporte. Não tenho dúvidas de que ela trará maior movimentação turística para o Brasil, gerando mais empregos e renda para a nossa população”, avaliou. O MTur formalizou a intenção de promover a vinda da empresa árabe Gulf Air ao Brasil. Na próxima semana, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deverá se reunir com o CEO da companhia para novos encaminhamentos sobre a pauta.

Ponto importante e positivo para o Brasil, incluído no acordo, está a veiculação de vídeo que promoverá os destinos nacionais durante as transmissões dos eventos da federação árabe. Ao todo, 84 emissoras de TV’s no mundo transmitem as atividades esportivas organizadas pela entidade para diversos países. Essa não será a primeira vez que o evento passará por terras brasileiras.