Por Victor Maciel (Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo)

Como parte do esforço de informar a sociedade brasileira sobre as ações e medidas do setor aos brasileiros e ao trade, o Ministério do Turismo lançou, nesta sexta-feira (26.03), o programa “Minuto do Turismo”.

O projeto, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Pasta, será veiculado semanalmente, às sextas-feiras, nas redes sociais do órgão e abordará os principais temas do setor. Em sua primeira exibição, o vídeo abordará o Selo Turismo Responsável que recentemente chegou a marca de 27 mil estabelecimentos em todo o país. Veja o vídeo aqui.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou a importância desse novo canal de comunicação com o público e com o setor. “O nosso objetivo é levar a informação correta e de forma com que atinja um maior número de pessoas. É necessário que a população conheça a importância do Selo Turismo Responsável, do Cadastur, que os empresários podem contar com os recursos do Fungetur e que todos conheçam tudo o que está sendo feito pelo ministério para o desenvolvimento do turismo no país”, pontuou.

Na primeira edição, o ministro Gilson Machado Neto abordou a relevância do selo de biossegurança, iniciativa pioneira do Ministério do Turismo que estabelece protocolos sanitários para 15 atividades turísticas que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur, além de um conjunto de orientações também para os turistas. “Essas medidas de biossegurança dão mais segurança ao setor e incentivam a recuperação dos impactos econômicos da pandemia de Covid-19”, ressaltou em um trecho do vídeo.

Além do Selo Turismo Responsável, o programa “Minuto do Turismo” abordará assuntos como o acesso ao crédito e informações sobre o Fundo Geral do Turismo, Fungetur; os impactos dos recursos direcionados para a infraestrutura turística, entre outros. Para acessar este e os demais vídeos, acompanhe os canais do Ministério do Turismo no youtube, no Instagram (@MTurismo), no Twitter (@MTurismo), no Facebook (Ministério do Turismo) e no LinkedIn.