Neste sábado (2), foi realizada a inauguração da rota São Paulo-Joanesburgo. A previsão é que o novo voo transporte, anualmente, cerca de 75 mil passageiros entre os dois países

O governo federal e a Latam Brasil celebraram na tarde deste sábado (2), no Aeroporto de Guarulhos, a inauguração da rota São Paulo-Joanesburgo, na África do Sul. O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, participou da solenidade representando o presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo Latam foi representado por Jerome Cadier, o CEO da Latam Brasil.

“O presidente Lula nos havia solicitado mais voos com a África e, graças a essa importante iniciativa da Latam, estamos inaugurando o voo Guarulhos-Joanesburgo, que fará conexão com outros 47 destinos no continente africano”, afirmou Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil.

“A Embratur é parceira da Latam no lançamento deste novo voo, temos um planejamento conjunto de ações de promoção dos destinos brasileiros na África do Sul. Esse voo vai ampliar nossa conexão com o continente africano, possibilitando mais intercâmbio cultural, científico e realização de negócios entre nossos povos”, destacou Marcelo Freixo, presidente da Embratur. 

A Agência foi representada no lançamento do novo voo pelo coordenador de Demanda a Transportes Multimodais, Philipe Karat. O evento também contou com a presença de executivos da GRU Airport e Infraero.

 

Nova rota
O voo LA8058 (Guarulhos-Joanesburgo) será operado três vezes por semana, em aeronaves Boeing 787-900, com capacidade para 300 passageiros. “A Latam tem compromisso com o Brasil. Nenhuma outra empresa aérea voa deste país para 90 destinos no mundo. E, agora, somos a única brasileira a voar do Brasil para a África”, ressaltou o CEO da Latam Brasil. 

O primeiro voo decolou às 17h25 deste sábado (2). A aeronave pousará em Joanesburgo neste domingo (3), às 8h10, de acordo com o fuso horário local. A previsão é que a nova rota transporte, anualmente, cerca de 75 mil passageiros entre o Brasil e a África do Sul.