Grande Miami e suas Praias recebem estímulo no segmento de eventos e convenções com reforma e expansão no Centro de Convenções de Miami Beach. Investimento destinado ao local e renovação de diversas atrações do destino é de $615 milhões

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) anunciou hoje números recordes de viagens e turismo, com um aumento de 5,4% de visitantes hospedados na Grande Miami e suas Praias nos últimos doze meses (setembro de 2014 a agosto de 2015). Neste período, o destino recebeu 15,1 milhões de visitantes hospedados, um aumento em relação aos 14,2 milhões do mesmo período do ano anterior, gerando um impacto econômico de $25,1 bilhões, um aumento de 7% em relação aos $23,5 bilhões anteriores. Os números recordes são divulgados conforme as informações do novo Centro de Convenções de Miami Beach são liberadas. Os dados mostram o grande potencial de Miami em gerar maior impacto econômico e aumentar o número de empregos por meio de empresas de eventos e convenções no futuro próximo.

“Quebramos um recorde atrás do outro em todos os indicadores da indústria, mas perceberemos de fato todo o potencial e impacto econômico do novo Centro de Convenções de Miami Beach quando abrirmos suas portas”, diz o Presidente e CEO do GMCVB, William D. Talbert, III, CDME. “O GMCVB trabalha duro para promover o destino por meio de campanhas de marketing voltadas a viajantes a lazer e de grupos. Reservamos eventos hoje para o centro de convenções de amanhã, alavancando nossos escritórios de vendas, agências de relações públicas, programas publicitários e iniciativas digitais globais. Além disso, também planejamos firmar negócios com novos segmentos, como a indústria farmacêutica, setor de tecnologia e as áreas de saúde, seguros, financeira, entre outras. Além disso, neste ano, observamos um aumento de 5% nos empregos no setor hoteleiro, o número um em crescimento de empregos no destino. O futuro promete ainda mais”.

O Novo Centro de Convenções de Miami Beach (MBCC)

Conhecida como a casa das lutas de boxe de Muhammad Ali, sede de imprensa do Super Bowl da NFL, sede das Conferências Nacionais da Associação Nacional para o Progresso de Negros (NAACP) e das Convenções Nacionais dos Partidos Democrata e Republicano e, atualmente, casa da Art Basel Miami Beach, o Centro de Convenções de Miami Beach (MBCC) está sendo repaginado como um edifício com certificação LEED e mais de 46,5 mil metros quadrados de espaço para exibições, um salão de eventos de 5,6 mil metros quadrados e 81 salas de reunião, com, aproximadamente, 17,7 mil metros quadrados se somadas. O investimento de $615 milhões já contribuiu para reservas, incluindo da Associação Norte-Americana de Gestão de Informação em Saúde (AHIMA), da Associação Internacional de Chefes de Polícia e da associação de profissionais financeiros Million Dollar Round Table (MDRT). O novo MBCC deve gerar mais $100 milhões por ano para o impacto econômico do destino. Além de um edifício reformado e aumentado, o GMCVB apoia a proposta de um hotel sede. O hotel adjacente terá 800 quartos e será inspirado em Art Déco. A futura propriedade, incorporada pelo Portman Property Group, fornecerá a organizadores de eventos e futuras convenções um hotel acessível e diretamente ligado, lobby a lobby, ao novo MBCC por meio da Sky Bridge. Para outras informações sobre o MBCC recém-reformado e ampliado, visite o website exclusivo do GMCVB  www.MBCCReimagined.com

A Oferta Acompanha a Demanda

O aumento de 5,5% nos desembarques dos aeroportos neste ano e o aumento da estada média de visitantes para seis noites demonstra que os turistas estão ficando mais tempo em Miami pelo fato de ter mais lugares para visitar e mais opções de lazer, principalmente nos bairros diversificados e multiculturais. Os últimos 12 meses mostraram um aumento de 3% nos quartos vendidos em todo o destino, recorde de 13,2 milhões de reservas. A receita por quarto disponível aumentou 7%, passando de $146,48 para $156,70, ao mesmo tempo em que a comunidade se prepara para receber outros 2,3 mil quartos de hotel nos próximos 12 meses. As marcas globais de hotéis estão lançando projetos carro-chefe em Miami, incluindo o futuro Marriott Marquis Miami & Expo Center no centro, que trará 1,8 mil quartos até o outono de 2018, tornando-o o maior hotel na região sul da Flórida. O novo Faena District é um projeto de bilhões de dólares que ocupa diversos quarteirões da cidade para incluir o Faena Hotel Miami Beach, que deve ser inaugurado em novembro de 2015. O novo EAST – Miami Hotel, primeiro fora da Ásia, será inaugurado no inverno de 2016 e terá mais de 260 quartos, bem no centro do novo complexo Brickell City Center. Já considerada a principal porta de entrada para as Américas no país, Miami continua vendo o crescimento em novos voos diretos das principais companhias aéreas do mundo. O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) abriga mais de 100 companhias aéreas, mais que qualquer outro aeroporto nos Estados Unidos. Em 25 de outubro de 2015, a Turkish Airlines iniciará os voos diretos a partir de Istambul. Nos últimos 12 meses, Miami recebeu novos voos diretos a partir de Viena, pela Austrian Airlines, e de Manchester, pela Thomas Cook Airways, entre outros. O novo serviço vem na onda do recente lançamento da rota Doha-Miami da Qatar Airways – primeiro voo direto do Oriente Médio para o estado da Flórida.

“Miami é oficialmente um destino de luxo que atrai as principais marcas do mundo nas categorias de companhias aéreas, varejo e hotéis”, diz o Chairman do GMCVB, Bruce Orosz. “Com mais de $5 bilhões em novos projetos de incorporação e investimento lançados na Grande Miami e suas Praias nos próximos três anos, não é surpresa o fato de esse destino ser o local preferido da indústria de produção, entretenimento global e eventos esportivos”.