Dois hotéis do país estão entre os 3 que tiveram maior número de vendas de room nights

Os hotéis brasileiros do Pestana Hotel Group ficaram no topo do ranking em número de vendas geradas pela Black Week da rede.  Berlin completa o pódium , com a medalha de bronze. Durante 7 dias as tarifas promocionais para hospedagem até 30 de abril de 2017 ficaram disponíveis no site do grupo e no período foram vendidas cerca de 4000 diárias. Os principais mercados abordados pela Black Week foram Brasil, Portugal, Reino Unido, Alemanha e EUA.

A campanha foi criada pelo Pestana Hotel Group para incentivar as vendas no site da rede e na central de reservas inspirada na Black Friday e continha as 4 marcas: Pestana Collection, Pestana Hotels & Resorts, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7. Segundo o gerente de vendas diretas do Pestana Hotel Group, Pedro Botelho, as unidades brasileiras terem saido na frente não foi exatamente uma surpresa. “Os descontos oferecidos para quem comprou diárias nestes hotéis chegou a 50%, os maiores entre os hotéis do grupo e as diárias oferecidas contemplavam a alta temporada”, explica.

Outro ponto importante segundo o gerente foi o crescimento do fluxo de visitas no site.  “Houve um crescimento de 75% comparado à Black Friday de 2015. Os acessos tiveram origem orgânica, publicidade, email mkt e redes sociais”. As campanhas com descontos exclusivos para o segmento de vendas diretas são uma constante para o grupo, que continuará esse trabaho em 2017.  “O volume de negócios pelo canal direto aumentou cerca de 20% em receita, equilibrando desta forma o nosso mix de vendas e a rentabilidade”, conclui Botelho.