A previsão é baseada nos resultados das  temporadas de primavera e verão

Próxima de iniciar a temporada de inverno, a Jamaica apresentou uma perspectiva positiva no número de visitantes no país. A estimativa é baseada nos bons resultados obtidos durante as temporadas de primavera e verão de 2016. Segundo diretor do Escritório de Turismo do país, Paul Pennicook, estes resultados abriram margem para se acreditar que há uma tendência de crescimento e que deverá se manter no próximo ano.

“Nós chegamos até aqui com muitos resultados positivos advindos de um inverno com o turismo forte no ano passado e esta próxima temporada promete ser ótima também. Agora já temos quase mais de 2.000 quartos extras em nosso inventário hoteleiro, além de mais de 4.000 assentos em voos partindo dos Estados Unidos”, informa Pennicook. 

De acordo com as estatísticas do Escritório de Turismo da Jamaica (JTB), de janeiro a outubro de 2016, a ilha registrou mais de 1,7 milhão de chegadas no aéreo – o que revela um crescimento de 2,4%. Em relação à chegada de passageiros por vias marítimas, os cruzeiros tiveram um aumento de 3,1% nos três maiores portos da ilha.

Com o calendário de 2016 chegando ao fim, o diretor de Turismo está otimista que o ano de 2017 seja um ano próspero. “O nosso percentual de crescimento geral para o ano de 2017 está projetado na casa dos 6%, em relação ao ano de 2016. Já para o número total de turistas, temos a expectativa que os números correspondam a 2,3 milhões de chegadas no aéreo de 1,8 milhões de passageiros via cruzeiro”, explica.

Siga-nos

 

Mais Lidos