Em um retrospecto de cinco anos, a Irlanda foi muito procurada por brasileiros e turistas investem no destino

De acordo com censo de 2016, o crescimento de brasileiros na Irlanda nos últimos cinco anos foi de quase 60% (9,298 para 15,79). Grande parte dos brasileiros procuram a Irlanda como destino para intercâmbio no exterior, e dentre as cidades escolhidas pelos intercambistas, Dublin é a preferida, seguida por Cork, Galway e Limerick.

Para os brasileiros, a vantagem do país europeu é o padrão de ensino e de vida da Europa. Além disso, o fácil deslocamento para outros países da Europa também é um bom fator. Uma das grandes procuras no país é que a Irlanda também permite ao intercambista trabalhar enquanto estudam, tendo em vista que 42% dos brasileiros que estão fazendo intercâmbio na Irlanda também trabalham.

Outros números

O Brasil é o país da América Latina que manda mais estudantes para fora, em torno de 300 mil por ano. Os destinos mais procurados são Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Espanha, Austrália e Irlanda, ficando claro o motivo pelo qual o crescimento de brasileiros na Irlanda foi de quase 60% nos últimos cinco anos.

 

Siga-nos

 

Mais Lidos

  • Semana

  • Mês

  • Tudo