O atrativo vai funcionar até o dia 18, das 16h às 22h

O Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu (PR), conta desde 28 de janeiro com uma atração a mais para os turistas e moradores que visitam o local onde o Brasil demarca seu território com os vizinhos Paraguai e Argentina. Uma roda-gigante de 27 metros de altura permite uma visão privilegiada da região onde os rios Paraná e Iguaçu se encontram, além do obelisco brasileiro da Tríplice Fronteir.

São 18 cabines fechadas com capacidade para transportar até 108 pessoas simultaneamente. Cada cabine transporte seis turistas e, seguindo o programa de acessibilidade do Parque Nacional do Iguaçu, a roda-gigante também disponibiliza gôndolas especiais para cadeirantes. O atrativo vai funcionar até o dia 18, das 16h às 22h.

O Marco das Três Fronteiras, inaugurado em 20 de julho de 1903, é um dos principais símbolos da região de Foz do Iguaçu. O atrativo turístico estabelece a soberania e o limite territorial do Brasil com a Argentina e o Paraguai. O marco é anterior a emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu (1914), hoje um dos principais destinos turísticos do Brasil. O marco brasileiro é verde e amarelo. Do outro lado da fronteira, Argentina e Paraguai também ergueram obeliscos com as cores dos países vizinhos.

Siga-nos