Peça encenada pela Severina Companhia de Teatro utiliza brincadeiras infantis para transmitir mensagem de empoderamento

"Yaga - Uma História Para Crianças Corajosas" é a peça a ser apresentada no dia 09 de setembro, domingo, no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP) - instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. A programação começa às 11h00 e os ingressos custam R$10 reais (inteira) e R$ 5 (meia-entrada e jordanenses).

O espetáculo “Yaga - Uma História Para Crianças Corajosas”, da Severina Companhia de Teatro, é uma adaptação do antigo conto russo “Vasalisa – a sabida”. Trata, primordialmente, da vida de uma menina e sua jornada para enfrentar os perigos, sendo guiada pela intuição - que segundo os antigos é a velha sábia que está sempre conosco e vem nos dizer que nem tudo é o que parece.

Para esta adaptação, a dramaturgia conta a história por meio de uma brincadeira de faz de conta de duas meninas e seus objetos, “suas caixinhas de coisinhas”. Além disso, o espetáculo mostra a força da menina como heroína que, junto com a amiga, vai enfrentar os perigos da floresta e a bruxa temida, tornando-se, por fim, a menina mais corajosa do vilarejo.

Siga-nos

 

Mais Lidos