A ilha de Saint Martin/ Sint Maarten revela uma oferta repleta de novidades e atrativos para esta nova temporada

Em um evento realizado em São Paulo, no restaurante Cantaloup, autoridades do Turismo de St.Martin / St.Maarten reuniram 60 participantes entre operadoras e agências de viagens, para apresentar as novidades da temporada do destino caribenho, representado no Brasil pela Cap Amazon Tropical Marketing. Conhecida por seu ambiente caloroso e multicultural, a ilha mostrou através da união de seus moradores e autoridades, que voltou a sorrir após a passagem do furacão Irma no ano passado, e está preparada para receber turistas nesta nova temporada.

Capital gastronômica do Caribe, a ilha de St Martin é famosa por oferecer uma rica diversidade de atrativos - dos esportes náuticos, hotelaria variada e de qualidade, além de compras e experiências de ecoturismo. A ilha possui uma natureza exuberante, com 37 praias paradisíacas e temperatura amena. O turismo é a principal fonte de economia da região, que recebe viajantes do mundo todo, incluindo muitos brasileiros e latino americanos. Segundo Damaseau, em 2018, o destino já recebeu mais de um milhão de turistas, principalmente cruzeiristas.

Cerca de 86% das infraestruturas e atrações do destino já estão operando normalmente, inclusive aeroportos, portos, hotéis, restaurantes, bares e lojas renovados.
Três mil quartos da oferta hoteleira local já estão disponíveis, e outros tantos se somarão no início de 2019. No calendário anual, a grade de eventos da Ilha é rica e diversificada, com acontecimentos de janeiro a dezembro. Destaque para as duas semanas de Carnaval, em fevereiro, e a St.Maarten Heineken Regatta, em março, entre outros.

Entre as novidades, a abertura de um campo de Golf de 9 buracos na “Loterie Farm”, espetacular reserva ecológica, com fauna e flora abundante e diversificada, e o parque temático “Rainforest Adventures” que promete uma verdadeira e profunda imersão nas belezas naturais da Ilha. O turista irá encontrar, portanto, um destino renovado e ainda mais completo para oferecer férias com satisfação redobrada.