Matéria apresenta atrativos de Fernando de Noronha para público argentino e traz dicas sobre a prática de snorkel na Baía do Sancho 

A natureza exuberante e a prática de mergulho nas quentes e límpidas águas de Fernando de Noronha ganharam destaque na mídia argentina. O jornal Clarín publicou, uma grande matéria em seu Suplemento de Viagens e Turismo sobre o arquipélago, mais especificamente sobre a Praia do Sancho, considerada pelo periódico como a “Melhor do Brasil”.

Segundo a reportagem, natureza, mergulho e paisagem estão entre as principais atrações da ilha pernambucana. O snorkeling (prática de mergulho sem uso de cilindro de oxigênio) ganha destaque no texto.

Segundo o Booking.com, site de reservas de meios de hospedagem, depois do Brasil, a Argentina é o país que mais fez reservas em 2018. De acordo com a pesquisa da empresa, logo atrás estão os turistas americanos, italianos e franceses.

A Praia do Sancho já conta com reconhecimento internacional no segmento Sol & Praia. A comunidade de viajantes do TripAdvisor, site especializado em viagens, deu à praia o segundo lugar no ranking mundial de 2018. Segundo o TripAdvisor, a Praia do Sancho já havia sido eleita como a melhor no mundo, em 2017. O ranking tem como base votos efetuados por usuários que frequentaram as praias nos últimos 12 meses.

Além da bela vista e do local ser propício para o mergulho e também para o surfe, a praia é reconhecida pela preservação da paisagem. Durante o passeio pela Baía do Sancho, além das águas cristalinas em tons de azuis, os turistas podem visitar o mirante com vista para o Morro Dois Irmãos, considerado um dos cartões-postais do arquipélago.

A matéria lembra também a preocupação com a sustentabilidade na ilha com vários projetos de proteção da flora e da fauna e a apresentação de palestras diárias gratuitas para os turistas sobre educação ambiental, participação da comunidade e conservação da biodiversidade.