Ação aconteceu durante a manhã de hoje

Já é Carnaval em Salvador! E no dia da abertura oficial da festa, os passageiros que desembarcaram no aeroporto da cidade foram recebidos com uma surpresa especial para dar início aos festejos carnavalescos. A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) promoveu, nesta quinta-feira (20), um receptivo com baianas caracterizadas e entrega de fitas do Senhor do Bonfim, tudo isso ao som do Grupo Folclórico João de Barro.

A ação acontece também nesta sexta-feira, das 10h30 às 12h30, nos portões de desembarque doméstico e internacional. Além do aeroporto, outros portões de entrada da cidade devem ser palco do receptivo, a exemplo do porto de Salvador.

Além do receptivo que apresentou um pouco da cultura da Bahia, a Setur atuou ainda no suporte ao turista através do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), que fica ao lado do desembarque doméstico. No período da folia, o posto funcionará 24h por dia, até às 19h da terça-feira (25). O serviço ganha reforço dos colaboradores do projeto Guias e Monitores que atuarão durante período da folia.

De acordo com Flávia Lins, supervisora do SAT do aeroporto, os turistas chegam com muitas dúvidas sobre locomoção e outros detalhes sobre a festa. “Em geral, eles perguntam sobre como chegar aos principais circuitos, aos hotéis onde estão hospedados e onde podem buscar os abadás”, destaca.