Empresa analisou o comportamento de viagem dos clientes para as férias de janeiro; dos 20 destinos mais procurados, 13 estão no Brasil 

A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – fez uma análise abrangente sobre os hábitos de viagem de seus clientes latino-americanos. O estudo destaca os destinos mais buscados pelos consumidores para viagens nas férias de janeiro de 2024, com base na procura de passagens aéreas no site e app da companhia. 

 

“O estudo nos proporciona uma visão valiosa para entender as necessidades dos clientes na América Latina. Identificamos, por exemplo, um crescimento de 15% na procura de passagens aéreas pelos clientes para as férias de janeiro de 2024, em relação ao mesmo período deste ano”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil. 

 

O levantamento destaca ainda que dos 20 destinos mais buscados pelos consumidores na América Latina para as férias de janeiro de 2024, 13 são no Brasil. O ranking aponta São Paulo em 1ª posição, seguido por Goiânia (4ª), Salvador (5ª), Rio de Janeiro (7ª), Florianópolis (8ª), Vitória (9ª), Recife (10ª), Porto Alegre (11ª), Teresina (12ª), Joinville (14ª), Curitiba (15ª), São Luís (16ª) e Maceió (20ª). No ranking geral a cidade uruguaia de Montevidéu está em 2ª posição, seguida por Cancún (3ª), Bogotá (6ª), Marselha (13ª), Tóquio (17ª), Istambul (18) e Chicago (19ª).

Confira o ranking dos destinos gerais mais buscados por clientes de todos os países de atuação da Decolar:

 

POSIÇÃO 

Destino

País

1º 

São Paulo  

Brasil (BR)

2º 

Montevidéu 

Uruguai (UY)

3º 

Cancún

México (MX)

4º 

Goiânia

Brasil (BR)

5º 

Salvador

Brasil (BR)

6º 

Bogotá

Colômbia (CO)

7º 

Rio de Janeiro

Brasil (BR)

8º 

Florianópolis

Brasil (BR)

9º 

Vitória

Brasil (BR)

10º 

Recife

Brasil (BR)

11º

Porto Alegre

Brasil (BR)

12º

Teresina

Brasil (BR)

13º

Marselha

França (FR)

14º

Joinville

Brasil (BR)

15º

Curitiba

Brasil (BR)

16º

São Luís

Brasil (BR)

17º

Tóquio

Japão (JP)

18º

Istambul

Turquia (TR)

19º

Chicago

Estados Unidos (US)

20º

Maceió

Brasil (BR)

 

 

Sobre o levantamento 

 

O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens em janeiro de 2024.
 

Sobre a Decolar 

 

A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.