Essa atração icônica deu início ao Universal Studios Hollywood e preparou o terreno para o desenvolvimento dos parques temáticos globais da Universal Destinations & Experiences

Em 1964, o Universal Studios Hollywood, originalmente chamado de Universal City Studios, lançou sua frota de Glamor Trams, convidando os turistas a "ver as filmagens das produções atuais, tanto de longa-metragem quanto de televisão, que estão sendo feitas no Universal City", de acordo com o comunicado de imprensa original da atração, emitido em 4 de julho de 1964.

 

O conceito de convidar o público para assistir a produção de filmes e televisão foi considerado inovador. Afinal de contas, ninguém mais havia concebido essa ideia. Os icônicos bondes Glamor Trams vermelhos e brancos, com seus toldos com babados, faziam passeios cinco vezes por dia, cada um com duração de pouco mais de duas horas, de segunda a sexta-feira.

 

2024 celebra o marco de 60 anos do Studio Tour, os mais de 200 milhões de visitantes que experimentaram essa atração e, claro, a história do Universal Studios Hollywood. Mais informações serão compartilhadas em breve, destacando a emocionante programação deste ano, que foi planejada para comemorar esse marco.