Com investimento de mais de R$ 200 mil, primeira plataforma de vidro da América Latina passará pela maior inspeção dos últimos anos e ficará fechada entre os dias 19 e 29 de fevereiro 

O Skyglass Canela, que bateu a marca de 1 milhão de visitantes no ano passado, passará pela sua primeira manutenção preventiva de 2024. Para que todo o trabalho seja realizado com segurança, o parque ficará fechado entre os dias 19 e 29 de fevereiro. A reabertura está programada para o dia 1º de março, às 9h, com a retomada do horário normal de funcionamento. 

Diferente das vezes anteriores, o retrofit, que terá o investimento de mais de R$ 200 mil, promete melhorias significativas em sua engenharia, estética e funcionalidade. Profissionais especializados em alpinismo industrial serão os responsáveis pelo lixamento e pintura de toda a estrutura durante a reforma, enquanto o técnico fará a remoção do vidro para a limpeza e recuperação da tinta. Também serão feitas as checagens de rotina, como inspeções das soldas, ultrassom, boroscopia e exames com líquido penetrante na parte de aço, e nos componentes metálicos da plataforma.

“Todos os dias, nossa equipe aplica um check- list para monitorar as peças e a estrutura, e assim cuidamos de todos os detalhes para a operação. Durante as manutenções preventivas anuais programadas, investigamos mais a fundo detalhes que possam não ser visíveis nas inspeções diárias, com técnicas e equipamentos apropriados. Dessa vez, avaliaremos o impacto dos três anos de uso, garantindo um cronograma preciso dos pontos que asseguram nossa segurança e durabilidade. Como vamos deslocar os vidros, aproveitaremos também para realizar uma limpeza mais aprofundada, renovando o equipamento”, comenta Alex Bonareti, diretor geral do Skyglass Canela.

Ele comenta ainda que todas as recomendações da engenharia são seguidas à risca para que o Skyglass Canela continue seguro, o que traz tranquilidade aos visitantes e à equipe de trabalho. “Nesses dias de manutenção vamos também colocar novas películas nas bordas que ajudarão a deixar o cenário e as fotos dos visitantes cada vez mais bonitas”, completa.

Ao longo de 2023, a plataforma atingiu 3% a mais no número de visitas comparado ao ano anterior. Lembrando que recentemente o Abusado, um dos principais atrativos do Skyglass Canela, também passou por uma ampliação, aumentando a sua capacidade para dez pessoas, e garantindo duas voltas gratuitas na atração. 

Sobre o Skyglass Canela
Localizado em um dos mais emblemáticos cenários da região, o Skyglass Canela permite uma imersão memorável. Para os mais aventureiros, o local proporciona a experiência do "Abusado", um passeio suspenso a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí, e um tour pelo Memorial do Ferro de Passar, que reúne um acervo com mais de 520 exemplares desse objeto milenar. Os visitantes também passam pelo deck do pôr do sol, lojas de souvenirs, playground, lanchonetes e estacionamento. Esse conjunto de atrativos confere ao Skyglass Canela o título de "único no mundo".