Cidade do Cabo, Tóquio, Lisboa e Orlando representam juntas 33% das reservas feitas na plataforma da OTA para o período de 10 a 13 de fevereiro

A Chalinga, OTA (Online Travel Agency) 100% nacional que faz parte do fundo Sueco WebRock Ventures, apontou os principais destinos escolhidos pelos brasileiros para passar o feriado de Carnaval, seja na folia dos blocos e desfiles, ou para aproveitar a folga em destinos internacionais. 

Segundo a Chalinga, os voos internacionais representam aproximadamente 20% de todas as emissões de passagens para o período. Os destaques vão para a Cidade do Cabo, Tóquio, Lisboa e Orlando, que juntas, representam 33% das reservas internacionais, corroborando para o aumento de mais de 300% de procura pelos brasileiros para os países asiáticos e africanos, e 264% para Portugal. 

“A liberação de visto para o Japão para viagens a turismo intensificou bastante a ida de brasileiros para o destino. Outros destinos como Portugal e EUA já são bastante procurados naturalmente e o ponto positivo para essas rotas é o aumento de ofertas de voos e a facilidade de documentação - hoje o tempo de espera para o visto americano reduziu bastante”, explica Fernando Tanaka, CEO da Chalinga. 

No Brasil, o líder de reservas é São Paulo, com 15% das emissões, seguido de Rio de Janeiro (9%), além de Salvador, Recife e Belo Horizonte, com 5% cada uma. Apesar da grande procura, Tanaka lembra que o carnaval no Brasil é mundialmente conhecido, e o carnaval de rua atrai milhares de turistas “São cidades que trabalham a festa de Carnaval com mais intensidade e acabam atraindo maior número de turistas nacionais. Mas é importante frisar que teremos poucos feriados prolongados esse ano, e acreditamos que a procura internacional esteja motivada nesta época por se tratar de uma das poucas "pontes" do ano", finaliza. 

O feriado de Carnaval movimenta bilhões por ano no Brasil. Somente no ano passado, segundo estimativa da Divisão de Economia e Inovação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foram mais de R$ 8 bilhões movimentados no Turismo do país.

Sobre a Chalinga

A Chalinga é uma agência online de viagens (OTA - Online Travel Agency) 100% brasileira, fornecendo as melhores soluções online para compras de passagens aéreas no Brasil e no exterior, com o uso de tecnologia de ponta para proporcionar uma experiência satisfatória e segura para o cliente. 

Fundada em 2019, a empresa faz parte do fundo de Venture Capital Sueco WebRock Ventures, com sedes em Estocolmo e São Paulo, e que visa o desenvolvimento sustentável e socialmente responsável dos mais diversos negócios no Brasil, como a Finanzero, Qred, Olik, Lara e Score, que, ao lado da Chalinga, são exemplos de empresas de tecnologia que compõem o portfólio no país.