O coletivo conta com profissionais de diversos setores e empresas, totalizando 40 associados em todo Brasil, que visam um turismo mais consciente em todo o país.

Porto Seguro agora tem representatividade na presidência da Associação Brasileira de Turismo Responsável - Muda!, com a eleição da empresária e membro do Conselho Municipal de Turismo, Tatiana Paixão, empossada na próxima quarta-feira, 14 de fevereiro, para exercício do biênio 2024 / 2025.

A Associação MUDA! é um coletivo voltado à promoção do turismo responsável e sustentável no Brasil, fundada há 6 anos. No ano passado, a entidade teve dois avanços importantes, conquistou uma cadeira no Conselho Nacional de Turismo e firmou parceria com a Embratur para servir com dados e ações. “Nosso propósito é contribuir para um turismo com menor impacto ao Meio Ambiente, com menor desigualdade social e provendo aos povos de população tradicional um trabalho justo e digno através da promoção da cultura das comunidades através da indústria de um turismo responsável e inclusivo”, destacou a nova presidente, Tatiana Paixão.

O coletivo conta com profissionais de diversos setores e empresas, totalizando 40 associados em todo Brasil, que visam um turismo mais consciente em todo o país. Entre seus associados, estão consultores de turismo, hospedagens, agências, operadoras nacionais e atuação internacional, profissionais do turismo afro e também indígena (incluindo a Reserva do Porto do Boi em Caraíva)

DIRETORIA TOTALMENTE FEMININA
Presidente: Tatiana Paixão, Guia de turismo e empresária de hospedagem em Caraíva e Ilha Grande no Rio de Janeiro, com a Casa de Paixão (Caraíva-BA), Pousada Riacho dos Cambucás e Pousada Recanto das Estrelas (Ilha Grande no RJ);
Vice-pres: Solange Barbosa da Rota da Liberdade (SP), trabalha com os quilombos;
Secretária: Adriana Figueiredo, de Fernando de Noronha (PE), é da operadora Olhos do Mar;
Tesoureira: Ana Karolina Jorge, de Belém, da Vivenciar Turismo e base comunitária (PA)