Em seu primeiro dia, o evento contou com as presenças do presidente de Portugal Marcelo Rebelo, do Governador do Estado do Rio Cláudio Castro, e do secretário de Estado de Turismo (Setur) Gustavo Tutuca.

O turismo de Quissamã mais uma vez está presente em Portugal, na realização da edição 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa- (BTL). O município está representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso. O projeto Viver Quissamã faz parte do estande #tônoRio, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (SeturRJ) e a TurisRio.

“As vocações naturais de Quissamã se encaixam nas características almejadas por muitos públicos, em virtude do potencial a ser explorado, com locais de estadia ao ar livre e natureza preservada. Estar em uma feira internacional amplia as possibilidades de divulgação e coloca Quissamã entre os roteiros a serem visitados no Brasil”, avaliou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.

A 34ª edição da tradicional e consolidada BTL, uma das principais feiras de turismo do mundo, foi aberta nesta quarta-feira (28), na FIL – Parque das Nações, e segue até o próximo domingo (3), quando a organização espera ter superado o número de visitantes do ano anterior (45 mil).

Em seu primeiro dia, o evento contou com as presenças do presidente de Portugal Marcelo Rebelo, do Governador do Estado do Rio Cláudio Castro, do secretário de Estado de Turismo (Setur) Gustavo Tutuca, e do presidente da TurisRio Sérgio Ricardo.

“A participação dos municípios na BTL é fundamental para o fortalecimento do turismo no Rio de Janeiro. A presença de Quissamã amplia as possibilidades do setor no estado”, destacou Cláudio Castro.

Com recorde de destinos internacionais, a feira conta com um total de 85 destinos representados, 400 expositores de mais de 1,4 mil empresas e entidades turísticas. É uma oportunidade valiosa para conectar pessoas, promover destinos e impulsionar o setor de turismo.