Protocolo de intenções assinado pelo governo do estado e a TAP permitirá a criação de novas rotas de voos e a realização de campanhas para divulgar os dois destinos

 

No intuito de promover o aumento do fluxo de passageiros entre Portugal e o Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro, a convite da Fecomércio RJ, e a TAP assinaram um importante protocolo de intenções. Essa parceria tem como objetivo facilitar e estimular as viagens entre os dois destinos, fortalecendo assim as relações comerciais e culturais entre essas regiões.

 

Com a assinatura desse acordo, será possível promover diversas ações, como a criação de novas rotas de voos, aumento da frequência de voos já existentes e a realização de campanhas de marketing para divulgar e incentivar o turismo nos dois destinos.

 

Dessa forma, a assinatura desse protocolo de intenções, do qual a Fecomércio RJ é signatária, representa um marco importante na relação entre o governo do estado do Rio de Janeiro e a TAP, reforçando o compromisso de ampliar as oportunidades de viagens e estreitar os laços entre essas duas regiões.

 

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 330 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.

 

A Fecomércio RJ e o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) são signatários do Pacto Global da ONU. Ao terem suas adesões oficializadas pelo organismo internacional, as duas Casas se comprometem com os dez princípios universais derivados da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, se alinhando aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que integram a Agenda 2030.