Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente e custam R$ 40 e mais uma caixa de bombons, que será doada a instituições parceiras

O Parque Estadual de Vila Velha, localizado a uma hora de Curitiba, na cidade de Ponta Grossa/PR, disponibiliza aos seus visitantes uma das suas mais emblemáticas atrações, o voo em balão estacionário.

A experiência estará disponível no domingo, dia 17 de março, durante o funcionamento do parque, das 9h às 17h, e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site do estabelecimento.

No entanto, para que o voo ocorra, é necessário que haja condições climáticas e de vento favoráveis.

“O balão estacionário é uma das atrações mais solicitadas pelos nossos visitantes, e ele só pode subir se houver condições de vento favoráveis, pois embora o balão suba amarrado por cordas, se houver vento ou chuva, por segurança, a atração não poderá ser ofertada ao público”, conta o gestor do Parque, Leandro Ribas.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.parquevilavelha.com.br ao custo de R$ 40 e mais uma caixa de bombom que deverá ser entregue no local no dia da experiência e será doada a uma instituição parceira do Parque.

Para realizar o voo em balão estacionário, é necessário adquirir os ingressos de acesso ao Parque.

Sobre o Parque Estadual de Vila Velha

Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.