No dia 19, o clima festivo de Arraial D'Ajuda será marcado pelo jantar em comemoração aos 30 anos da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL).
Porto Seguro se prepara para celebrar o aniversário do Brasil com uma programação repleta de eventos especiais, abrangendo esportes, gastronomia, religiosidade e grandes shows, organizados pela gestão do prefeito Jânio Natal.

A cidade se torna palco de festividades vibrantes, iniciando com o Festival Gastronômico Raízes no dia 11 de abril, a partir das 17h30, no Hotel Porto Seguro Eco Bahia (Centro Histórico). Destacando-se no calendário esportivo, nos dias 13 e 14 de abril, a cidade sediará a 11ª edição da Copa Brasil de Águas Abertas, um dos eventos mais significativos da natação nacional, com 500 inscritos confirmados e pontuação especial para o campeonato baiano. Esta competição atrairá atletas de sete estados brasileiros para disputas emocionantes na Praia de Itacimirim.

No dia 19, o clima festivo de Arraial D'Ajuda será marcado pelo jantar em comemoração aos 30 anos da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL). O restaurante Emília Cucina receberá chefs renomados como Don Fabrizio, Rui Emília e Alexandre Sharin, que prepararão um cardápio exclusivo, destacando a diversidade culinária regional, com direito ao prato de cerâmica colecionável do evento.

PASSARELA DA CULTURA
A programação segue com a tradicional Meia Maratona do Descobrimento, no dia 21, prometendo uma competição com cerca de dois mil competidores, que largarão do lindo largo de eventos da Passarela da Cultura.

Em seguida, o espaço recebe o Rei da Sofrência, Pablo, convidado para subir ao palco para as comemorações, prometendo um show emocionante, para levar o povo ao arrocha e sertanejo, dançando noite adentro em comemoração.

A celebração incluirá a Marcha Para Jesus, organizada pelo apóstolo Renê Terra Nova, reunindo cristãos de todo o Brasil em percurso no centro da cidade proclamando palavras de bençãos, esperança e prosperidade à Terra Mãe do Brasil.

No dia do Aniversário do Brasil, 22 de abril, um grande show com a presença de Karla Bruna, deve incendiar o público na Passarela da Cultura com canções cheias de inspiração e unção, na voz poderosa da cantora gospel, uma das artistas mais ouvida do momento.

“Com uma agenda tão diversificada e repleta de atrações, os festejos do aniversário do Brasil em Porto Seguro prometem encantar moradores e turistas, celebrando não apenas a data histórica, mas também a cultura e a alegria do povo brasileiro”, destaca o prefeito, Jânio Natal.