A feira ocorreu em um novo espaço de eventos, com uma infraestrutura que permitiu a interação entre os principais players do turismo, operadoras e fornecedores, ampliando relacionamentos e parcerias.

Durante a Abav Travel, promovida pela Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior de São Paulo), Porto Seguro fortaleceu suas relações comerciais, na última sexta-feira, 12, neste evento com 5,8 mil participantes, 109 estandes e 236 marcas expositoras. Segundo o sec. adjunto de Turismo, Guto Jones, Campinas, local do evento, é um polo emissor importante para a cidade, possivelmente o maior.

São vários voos direto de Campinas para Porto Seguro, facilitando as viagens de turistas de toda a região. Além disso, Campinas é um hub de muitas companhias aéreas, maximizando a eficiência logística para os clientes. "De lá, além de termos voos diretos, há voos fretados e voos dedicados", acrescentou Guto sobre a participação de Porto Seguro nesta região.

A feira ocorreu em um novo espaço de eventos, com uma infraestrutura que permitiu a interação entre os principais players do turismo, operadoras e fornecedores, ampliando relacionamentos e parcerias. Nesse contexto, Porto Seguro ampliou sua rede de contatos para o trade e estabeleceu parcerias, como a firmada com a CVC em um almoço para 300 agentes de viagens.

Foram apresentados os novos corredores turísticos do destino e esclarecidas dúvidas dos agentes, que demonstraram interesse especial por destinos como Caraíva e pela segmentação gastronômica. Muitas agências especializadas em turismo gastronômico ficaram entusiasmadas com os festivais gastronômicos da cidade, como o Raízes, que começou na última quinta-feira, 11.

“Esse fortalecimento das relações comerciais e parcerias estabelecidas durante a Abav Travel promete impulsionar o turismo em Porto Seguro, criando oportunidades para o desenvolvimento econômico e cultural da região. A participação em eventos como este reforça a importância de Porto Seguro no cenário turístico nacional e internacional”, destaca o vice-prefeito e sec. de Turismo, Paulinho Toa Toa.